Ford Kuga Owners Club Forums banner

Iluminação ambiente

28K views 29 replies 10 participants last post by  MaoVi  
#1 ·
O meu Kuga é um modelo de 2015 sem iluminação ambiente crying: mas consegui adicionar a minha nas portas e no porta-copos usando LEDs azuis de um sistema de aquário e conectei-os ao interruptor de regulação do modelo posterior no teto. Também adicionei luzes de mapa dianteiras de um Escape (acho que o Kuga mais recente também as tem) que acendem quando você abre a porta, bem como quando você as pressiona. Mais alguém tentou adaptar a iluminação ambiente?

Attachments

#2 ·
#3 ·
O meu Kuga é um ST-L, por isso já tem o ambiente, mas pretendo instalar os mesmos LEDs que estão localizados nos espaços para os pés dianteiros na traseira, sob os bancos dianteiros, porque (a) qualquer pessoa que tenha filhos sabe muito bem que precisa de luz na parte de trás (para procurar qualquer coisa que uma criança possa deixar cair), e (b) parece simplesmente errado que a frente da cabine esteja totalmente iluminada e a parte de trás esteja em completa escuridão (se as crianças quiserem tirar uma soneca, posso sempre desligar o ambiente).

#4 ·
Comprei algumas peças de um sucateiro para o meu, não queria iluminação multicolorida, então removi os chips de LED dos cartões das portas e coloquei os azuis. A fiação da consola do teto não está lá, então usando os fios do conector que comprei do sucateiro, fiz meu próprio chicote para poder diminuir a iluminação ambiente, mas também posso ter a minha ligada durante o dia, ao contrário da versão de fábrica. Não tenho luzes ambiente nos pés ou a faixa acima do porta-luvas. Mas as luzes de pés padrão são boas para mim, posso tentar estendê-las para a traseira.

#9 · (Edited)
Agora fiz mais algumas adições. Consegui adicionar iluminação ambiente para o espaço para os pés dianteiro (não retratado) e traseiro com a ajuda do modelo Escape, primo americano. Esta foi realmente uma das modificações mais fáceis que fiz. Obrigado Fillco por toda a sua ajuda.

Attachments

#10 ·
Agora fiz mais algumas adições. Consegui adicionar iluminação ambiente para o espaço para os pés dianteiro (não retratado) e traseiro com a ajuda do modelo Escape americano. Esta foi realmente uma das modificações mais fáceis que fiz. Obrigado Fillco por toda a sua ajuda.
Estou REALMENTE interessado nisso, você poderia fornecer um pouco mais de detalhes sobre os códigos de acabamento dos itens e o procedimento?

#11 ·
Os códigos são um problema, pois não tenho nenhum, mas basicamente comprei uma seção da consola central traseira do Escape muito riscada da América num site de leilões popular. Esta veio com um suporte, dois LEDs com tubos de luz, etc. A seção traseira tem uma forma completamente diferente, então removi o suporte de luz da versão Escape e depois de furar e uma pequena lima depois fiz dois buracos alongados no mesmo lugar na minha versão Kuga, colei o suporte de luz no lugar, conectei os cabos ao LED do porta-copos e pronto. Vou carregar algumas fotos, mas a consola traseira é presa com quatro parafusos torx e apenas puxa para cima e para fora. A propósito, eu já tinha a tomada de energia de 230v, mas isso não é importante, caberia facilmente num Kuga com a tomada de 12v.

#12 ·
Luzes ambiente traseiras

Espero que meus anexos carreguemangel:

Attachments

#14 ·
OK, então provavelmente precisamos de alguém no fórum dos EUA para fornecer alguns códigos Finis para as luzes ambiente traseiras (o que aparentemente é apenas uma coisa dos EUA). Eu só esperava que as portas traseiras e os espaços para os pés também fossem iluminados, então esta consola central traseira é uma luminária adicional...

#15 ·
Olá Ace, estas são as luzes do chão traseiro para o Escape, pois os tubos guia de luz são alongados, eles projetam a luz em cada chão traseiro. Depois de pesquisar em todos os lugares, cheguei à conclusão de que as portas traseiras não têm iluminação ambiente, mesmo no Escape. Estou no processo de fazer minha própria versão usando guias de luz da maçaneta da porta de um Focus 2017. Postarei os detalhes assim que eu tentar.

#18 ·
Acho que esse é o melhor lugar para eles também, Dave, sob o assento, é onde eu sempre instalei as luzes do assoalho traseiro, elas tendem a não ofuscar os ocupantes se forem brilhantes.

#19 ·
Tenho os LEDs brancos brilhantes precisando de um lar, como mencionei anteriormente Phil, eu poderia tentar colocá-los sob o assento para os espaços para os pés traseiros quando a porta é aberta, como os espaços para os pés dianteiros. O único problema que consigo pensar é que tenho um cão pequeno que gosta de estacionar a traseira sob o assento. O primeiro problema é que os LEDs ficam bastante quentes, então precisariam de uma carcaça ou guia de luz, e segundo, ele pode derrubá-los. Há muito espaço dentro da seção traseira do console, então uma ideia é usar lentes semelhantes às da frente e cortar na carcaça. Mas não realmente OEM!

#20 ·
Até agora, eu - mais ou menos - decidi que vou apenas comprar dois dos acessórios dianteiros do espaço para os pés (cerca de 70 euros cada!!!), instalá-los sob os bancos dianteiros e apenas conectá-los aos acessórios dianteiros. Deve funcionar com o mínimo de problemas e apenas alguns metros de fiação... Não sei o que (e se) vou fazer sobre as portas traseiras...

#23 ·
Ace, não tenho a certeza onde planeia comprar as luzes, mas o número da peça é 1757822 e aqui posso comprá-las por £70 o par diretamente da Ford!

Aliás, o seu tem luz ambiente acima da caixa do porta-luvas?
Sim, a frente da cabine tem ambiente em todo o lado, puxadores das portas e caixotes, por baixo do painel de instrumentos, porta-luvas e consola central.

Compro a maior parte das peças/acessórios a um concessionário autorizado, que aplica sempre um desconto de 15% em todos os preços para os membros do Club Ford Hellas. O preço após o desconto é de cerca de 55 euros por cada acessório, ou seja, 110 euros o par, tenho visto mais ou menos o mesmo preço em todo o lado, como aqui

Não sei a diferença entre 1757821 e 1757822, parecem iguais, de acordo com Ford7Zap um é para LHD e o outro para RHD, e de acordo com o meu VIN tenho o 821. Sem mencionar que a mesma peça aparece com códigos diferentes (e preços) no Focus também. É uma confusão...

#22 ·
Sim, você mencionou que estava pensando na opção de colocar os seus brancos sob o assento. Eles ficam quentes ao toque?

Fixei meus LEDs sob o assento na parte superior da saída de aquecimento usando uma boa fita dupla face, um local que pode estar bem longe do seu cão, pois a estrutura metálica do assento deve impedi-lo de ir muito longe por baixo.

Ainda acho estranho (ou uma forma de reduzir custos) que, para o mercado do Reino Unido, não se pense que as luzes ambiente, que presumo que normalmente também atuariam como luzes traseiras para os pés, sejam necessárias.

#24 ·
Ace, não me surpreende que a Ford use números de peças diferentes para a mesma peça em carros diferentes. Descobri isso com as lentes das luzes de nevoeiro traseiras. Se alguém estiver interessado, as lentes brancas do Ecosport têm a mesma forma e tamanho das vermelhas do Kuga. Coloquei lâmpadas vermelhas para os faróis de nevoeiro, e ficam ótimas em um carro branco!
Phil, sim, os LEDs têm pequenos dissipadores de calor que ficam um pouco quentes, não o suficiente para queimar, mas não tenho certeza se ficaria feliz com nosso Charlie sentado contra eles por um tempo. Tenho algumas lentes de placa e suportes de lâmpada sobressalentes do meu antigo Focus que estou pensando em usar sob os assentos, o que deve ajudar.

#25 ·
Luz ambiente do painel

Finalmente consegui instalar a iluminação ambiente acima do porta-luvas, há algumas sombras da moldagem de plástico, mas estou satisfeito com o resultado. Tenho que dizer que foi um verdadeiro pesadelo para instalar. Alguém tem uma foto da sua à noite para que eu possa comparar?

Obrigado

Attachments

#26 ·
Acabei de comprar um modelo ST Line 2019 novinho em folha, ele tem iluminação nos espaços para os pés, iluminação da consola central que ilumina os porta-copos, os bolsos das portas dianteiras e as maçanetas internas.
Ele tem um botão de Iluminação Ambiente no menu de configurações do sistema SYNC3, mas ele não está destacado, isso só funciona com a ignição ligada e/ou as luzes laterais/faróis?
Ou, o Kuga tem esses lugares iluminados como padrão?

Estou apenas me perguntando, pois o carro não será entregue até meados do próximo mês e eu só dei uma olhada quando ele estava no showroom.

#29 ·
Sim, só funciona com a ignição ligada. Eu configurei uma vez e nunca mais usei.

• Like
Reactions: Man of Kent