Ford Kuga Owners Club Forums banner

Abas da Grelha Dianteira

21K views 98 replies 16 participants last post by  smartguy69  
#1 ·
Sim pessoal, mais abanar.

Alguém sabe alguma coisa sobre as abas dianteiras atrás da grelha, em modelos mais recentes, que supostamente abrem e fecham?

Eu consigo vê-las, mas nunca as vi em nenhuma outra posição além de abertas, a menos que façam algo enquanto se conduz, e não acho que amarrar a minha namorada ao capô para verificar na próxima ida ao supermercado, vá correr bem.

Presumi que elas fechariam quando estivesse mais frio e abririam em tempo mais quente, mas talvez seja uma questão aerodinâmica e elas fechem apenas em velocidades mais altas, talvez :unsure:

#3 ·
Sim, pessoal, mais abanar.

Alguém sabe alguma coisa sobre as abas dianteiras atrás da grelha, nos modelos mais recentes, que supostamente abrem e fecham?

Eu consigo vê-las, mas nunca as vi em nenhuma outra posição além de abertas, a menos que façam alguma coisa durante a condução, e não acho que arrastar minha namorada para o capô para verificar na próxima viagem ao supermercado vá correr bem.

Eu presumi que elas fechariam quando estivesse mais frio e abririam em clima mais quente, mas talvez seja uma questão de aerodinâmica e elas fechem apenas em velocidades mais altas, talvez :unsure:
Eu temo pensar no que vai acontecer a seguir. Sem dúvida, existe um conjunto de critérios para as abas se abrirem. As abas normalmente estão fechadas quando está frio e abrem quando o motor aquece. Pelo menos, acho que é assim que funcionam. Não acho que a aerodinâmica alguma vez tenha estado na agenda do kuga.

• Like
Reactions: 19691
#4 ·
Esta é a teoria, mas como você pode testá-los?

#5 ·
Eu estava esperando um post técnico de outra pessoa, mas ei, vai servir.

• Like
#8 ·
Nunca os vi fechados, mesmo numa manhã gelada :unsure:

Obrigado por compartilhar o vídeo @RonnieM (y)
Eu os tenho no meu Titanium "muito mais antigo". Acabei de enfrentar o frio e as abas estão fechadas.

• Like
#7 ·
Temos uma edição ST de 2019 e a persiana da grelha está fechada quando está frio e totalmente aberta quando o motor está a plena temperatura de funcionamento, dê uma olhada quando o motor estiver funcionando em uma manhã fria e depois dê outra olhada quando chegar ao seu destino se for um bom passeio, acho que ele abre por padrão.

#10 ·
  • Like
#15 ·
Lembro-me que, há anos, o meu pai costumava usar um pedaço de cartão enfiado em frente ao radiador. Agora temos uma veneziana de plástico presa a um motor. Percorremos um longo caminho em 50 anos.

• Like
Reactions: Heilancoo and 19691
#16 ·
Tenho andado a vasculhar a net e encontrei algumas coisas:

"Em frente ao radiador do líquido de arrefecimento está uma grelha de obturador que abre e fecha dependendo de certas condições, auxilia no aquecimento a frio, mas o design principal é auxiliar o fluxo de ar sobre o veículo, reduzindo o consumo de combustível."

"Montados na abertura da grelha à frente do radiador, os obturadores activos da grelha apresentam lâminas horizontais motorizadas que podem rodar 90 graus para bloquear o fluxo de ar. Controladas automaticamente pela unidade de controlo electrónico do carro, as lâminas podem ser rodadas em 15 posições diferentes - de totalmente fechadas a totalmente abertas - dependendo da quantidade de ar de arrefecimento necessária."

#18 ·
...e eu pensei que elas tinham a ver com a aerodinâmica, pois tenho a certeza que foi isso que li no nosso tit x sport de 2016.

Onde está o greg24 quando precisamos dele?
As abas abrem quanto mais rápido você vai para ajudar na aerodinâmica do carro, empurrando o ar sobre as rodas dianteiras, ajudando na força descendente, muito semelhante aos carros de F1, embora o ar desviado também seja projetado para resfriar os freios. Se alguma vez vir os travões dianteiros a ficar vermelhos no kuga, verifique se as abas na grelha dianteira não ficaram presas na posição fechada.

• Like
Reactions: 19691 and 5294
#20 ·
Esse não é o caso!

Eles são projetados para evitar que a frente do veículo se levante e, portanto, melhorar a tração. Ao mesmo tempo e como um sistema secundário, eles ventilam o compartimento do motor.
Primeiramente aerodinâmica, secundariamente, aquecimento, bem, essa é a teoria

#21 ·
Eu estava sendo um pouco travesso, pois meu querido amigo de “Ull”, acredito, tinha tentado me “enganar”, então respondi da mesma forma. Especialmente porque ele mencionou “F1”, que foi em resposta a um post de “gozação” que eu coloquei sobre pequenas abas e fui corrigido por alguém mais experiente e sério. 📏

#27 ·
Eu estava sendo um pouco travesso, pois meu querido amigo de “Ull”, acredito, tentou “me enganar”, então respondi da mesma forma. Especialmente porque ele mencionou “F1”, que foi em resposta a um post de “mickey take” que coloquei sobre pequenas abas e fui corrigido por alguém mais experiente e direto. 📏
Foi apenas uma "cópia" de uma de suas postagens, na verdade. Não estou dizendo que a ideia está errada, mas como as pessoas têm problemas com carros, vejo isso apenas como algo mais que pode dar errado e, embora eles ficarem presos abertos não seja prejudicial ao carro, e se eles ficassem presos na posição fechada. Meu copo nunca está meio cheio, pois está sempre quase vazio, rsrs.

#22 ·
Lembro-me que em 1976, quando estava a aprender a conduzir pesados, havia uma unidade tratora com a qual eu costumava praticar que tinha algo semelhante na grelha frontal.
Scammel Crusader com um motor Rolls Royce Eagle Diesel.

A primeira vez que o conduzi e saí da unidade, fui para a frente e, para meu espanto, a grelha virou-se e assustou-me de morte porque não havia mais ninguém na cabine. 👀

#24 ·
Suponha que seja melhor do que usar um pedaço de carpete entre a grelha e o radiador como no meu Cortina 1200 de 1962......dias felizes

• Like
Reactions: Happyarry and 19691
#29 ·
Eu vendi o meu 850 Mini para comprar um mk1 Ford Lotus Cortina ..........................Mas assim que me livrei do mini, o sujeito não me quis vender o Cortina.

Fiquei arrasado, para dizer o mínimo.
Eu vendi o meu Cortina 1200, comprei um mini 850 e depois fui para um Cortina 1965 1500 GT, branco com faixas laterais vermelhas, adorei absolutamente aquele carro

• Like
Reactions: 19691 and Happyarry
#31 ·
Tópico interessante:

1º, o Landcruiser de 1982 do meu pai realmente tinha uma persiana instalada na frente do radiador... os japoneses pensam em tudo! (Isso é racista hoje em dia, a propósito?)
A referida persiana era controlada pelo medidor de temperatura no painel, como 'Oh, o motor está um pouco quente, esqueci de levantar a persiana do radiador' ou algo parecido!

A versão Landrover era de papelão, ou de um histórico agrícola, um saco de fertilizante ou ração na grade.

2º De volta à terra do Kuga... A Ford diz que economiza 7% de combustível quando as persianas estão fechadas. Hmmmm provavelmente com rodas finas, baixa carga, quente etc etc quando eles fazem os números oficiais de combustível...

Tenho certeza de que li em algum lugar que, quando o programa de reboque é ativado (reboque / caravana conectado), a grade permanece aberta para garantir o resfriamento correto. Posso estar errado, mas parece certo.

#40 ·
Fio interessante:
Em primeiro lugar, o Landcruiser do meu pai de 1982 realmente tinha uma persiana instalada na frente do referido radiador... os japoneses pensam em tudo! (Isso é racista hoje em dia, a propósito?) A referida persiana era controlada pelo medidor de temperatura no painel, como 'Oh, o motor está um pouco quente, esqueci de levantar a persiana do radiador' ou algo parecido!

A versão Landrover era de papelão, ou de um fundo agrícola, um saco de fertilizante ou ração na grade.

Em segundo lugar, de volta à terra do Kuga... A Ford diz que economiza 7% de combustível quando as persianas estão fechadas. Hmmmm provavelmente com rodas finas, baixa carga, quente etc. etc. quando eles fazem os números oficiais de combustível...

Tenho certeza de que li em algum lugar que quando o programa de reboque é ativado (reboque/caravana conectado) a grade permanece aberta para garantir o resfriamento correto. Posso estar errado, mas parece certo.
Nós não temos as persianas aqui na Austrália, os EUA as têm.
Lendo no fórum USA Escape, eles não obtêm melhor quilometragem em seus Escapes 2.0l Ecoboost do que eu obtenho no meu Kuga 2.0l Ecoboost.
Outro exercício de "fumaça e espelhos".

#32 ·
Todos nós vamos verificar nossas abas agora e ver se e quando elas abrem.

@mad skiier - Eu não acredito que um elogio a um país ou raça possa ser visto como um ato de racismo. Meu último carro era japonês e ......... é melhor eu parar por aqui. Eu gostei muito dele.

• Like
Reactions: 19691 and Les
#34 ·
Eu não preciso mais. Estou guardando minhas palavras.

#37 ·
Tentando não pensar na Mazda. Já se passaram dois anos desde que a deixei nos leilões de carros

Attachments

#46 ·
@Gregs24

Vamos lá, quem é você?

Você é ultra conhecedor sobre o Kuga e todo o seu funcionamento. Dê-nos uma visão da pessoa.
Poderíamos arriscar um palpite.

Funcionário da Ford
Entusiasta de carros
Proprietário de vários carros, gasolina, diesel, muscle car americano
Chama-se Greg e talvez faça anos no dia 24

Os EUA são um país grande com clima muito diferente de norte a sul.
Tão verdade, mas parece que eles estão tendo um pouco mais de clima extremo no sul no momento

#48 ·
Bem, eu tinha pensado nessa linha, no entanto.

Smartguy69

A primeira parte é desconhecida
A segunda parte é conhecida
O número não é a sua idade (eu suponho), mas é o número de piloto atribuído a um motociclista conhecido de que ele gosta.

🤨
S = com o que meu sobrenome começa
Mart = meu apelido
Guy = Eu sou um cara
69 - Número de corrida de James Whitham, mas também parte do meu signo, como na foto abaixo.

Não sou realmente um "cara esperto" lol, mas estou consciente da minha aparência (às vezes)

• Like
Reactions: 19691 and 5294