Ford Kuga Owners Club Forums banner

Sistema TPMS.

23K views 61 replies 15 participants last post by  murcod  
#1 ·
Eu sei que muitos perguntaram sobre a colocação de diferentes tamanhos de rodas, liga leve e aço.

Mas você tem que ter os sensores TPMS instalados?

Então, o que estou perguntando é por que você não poderia colocar rodas de aço com pneus de inverno, mas sem TPMS?

Eu sei que haveria um aviso no painel, mas você não poderia cancelá-lo ou apenas ignorá-lo? Tenho certeza de que o Kuga andaria bem de outra forma.

Seus pensamentos?

#3 ·
Interessante....

P1. Se você tiver um furo e colocar a roda sobressalente fina. Ele tem um TPMS?
Ou seja, você tem que dirigir para casa com a luz do TPMS acesa? ou reiniciá-lo para continuar sua viagem?

Com a luz do TPMS acesa, isso afeta a ECU para afetar a potência, a tração nas quatro rodas, a velocidade máxima, etc.?
Se NÃO, então não é ilegal dirigir com ela ligada, como um aviso âmbar. (como acima)

Em termos de MOT - Correto, não deve estar ligado no momento do teste.

Suspeito de um problema de software que pode ser desligado para pneus de inverno, não sei o quão fácil é isso.

O computador ficaria louco com 4 TPMS desligando ao mesmo tempo...
(luzes acesas, pouco combustível, sem cinto de segurança, uma porta aberta e TPMS, isso é uma bronca antes de você ir a qualquer lugar!)

Quando fiz o meu engate, a antena TPMS traseira fica logo acima da caixa da roda, logo atrás dos bancos traseiros. Suspeito que desconectá-lo causaria todos os tipos de avisos e problemas.

Tenho certeza de que eles estão na faixa de £ 20 (+ IVA?) cada, um bom local de pneus deve ser capaz de aconselhar. Foto do meu quando tive pneus recentes instalados.

Attachments

#4 ·
Tem certeza de que não estava olhando para a antena de partida Keyfree sob os bancos traseiros? Eu pensei que o sistema Ford usava a fiação do ABS para consultar os sensores TPM.

#5 ·
Os sensores TPMS estão dentro das rodas, não baseados em ABS após 2013, eu comprei os meus e mandei instalá-los há alguns anos, o carro tem quase 2 anos.

O TPMS da FORD não é alinhado como outras marcas, você pode ter 4 sensores conectados e eles não precisam ser configurados esquerda/direita, a FORD apenas procura 4 sinais.

Quando troco os pneus, sempre tenho um problema, se não redefinir o sensor TPMS. Mas não se as rodas estiverem apenas ao lado do carro.

Se você tiver um pneu furado e deixá-lo, na parte traseira do seu carro, você receberá o alarme, mesmo que tenha montado uma roda nova com tpms, você ainda precisa redefinir e manter o pneu com defeito longe do carro, não o tendo na parte de trás.

#6 ·
De facto, o meu Kuga de 2013 usava ABS e o meu Kuga atual tem os sensores dentro das rodas. Como eu disse acima, suspeito que a fiação do ABS seja usada como a antena local para cada roda para transmitir um sinal de sondagem (chamada) para cada roda e receber a resposta do sensor de roda individual. Os dispositivos dos sensores são transceptores (transmissor e receptor) para que, mesmo sem a rotação da roda, o sistema possa e alarme, o que sugere que os sensores foram iniciados para responder (sondados).

Uma antena local para a roda é necessária para permitir a transmissão e recepção do sinal de muito baixa potência sem que o veículo chame os sensores instalados em um veículo estacionado nas proximidades. Estou ciente de que o sistema apenas procura quatro respostas identificadas de forma única a um sinal de sondagem do transmissor TPMS (um pouco como um endereço MAC), sugiro que ele sonde os sensores para que os sensores das rodas só transmitam quando forem sondados, em um esforço para fornecer longevidade da bateria do sensor, supostamente 10 anos, mas apenas 5 anos de garantia.

Suspeito que Mad Skiier possa ter estado a olhar para a antena de arranque Keyfree sob os bancos traseiros.

#8 ·
So, can I use non TPMS wheels then. Lol.
Sim. Eu não os tenho, pois faz parte de um pacote opcional que não me interessou. Tentei ativá-lo usando o FoCCCus e tive um erro semelhante a "Service TPMS" - não tenho nenhum sensor para experimentar.

Em relação à outra discussão - os sistemas TPMS aftermarket não usam nenhuma antena externa e captam os sinais perfeitamente dentro de um veículo. Não vejo nenhuma razão pela qual a Ford precisaria de antenas externas - o sinal poderia ser captado dentro do BCM (ou onde esses dados são processados).

#9 ·
Uma preocupação que eu levantaria com a antena TPMS dentro do carro em um veículo OEM que não usa 'sensores atribuídos a esse veículo', significaria que o transmissor nas rodas pode ter que ser mais potente ou o receptor mais sensível para propagar a carroceria e a distância, o que poderia significar que qualquer outro sensor semelhante não atribuído em um veículo estacionado próximo poderia ser inadvertidamente captado. Dispositivos de reposição podem ser tornados únicos e atribuídos individualmente. Para dar a vida útil da bateria a esses sensores quando não estão sendo consultados, eles devem estar usando microamperes, se não picoamperes, enquanto estão em espera aguardando uma chamada do veículo.

O sistema KeyFree é deliberadamente dessensibilizado para permitir apenas chaves válidas na localidade para permitir a ativação usando antenas estrategicamente colocadas (que são na verdade chamadas de cargas fictícias) no veículo, e mesmo isso está sendo superado como sabemos.

Eu acho que Phill (Psshaw) está pensando em suas rodas de inverno e no custo de instalação de sensores nelas. Como mad Skiier aponta no topo do tópico, quais consequências são ativadas quando o TPMS não detecta rodas, provavelmente nenhuma, então vá em frente Phill.

Talvez uma ligação para uma concessionária Ford possa ajudar, embora provavelmente seja uma perda de tempo.

#10 ·
Instalei sensores TPMS nas minhas rodas de inverno, conjunto completo por £80 incluindo IVA no meu concessionário Ford local e £10 por canto para montagem e balanceamento por um revendedor de pneus local, andar com uma luz de aviso me deixaria louco, além disso, é um recurso de segurança, por que você o desativaria?

#11 ·
Eu só queria saber se você poderia fazer isso.

Como é que nos safámos antes do TPMS? Conseguimos.

Este é o meu fio de pensamento.

Eu vi anúncios de rodas e pneus de inverno de aço como um pacote. Eles têm ou não TPMPS?

É por isso que levantei a questão, pessoal.

#26 ·
Como é que nos safámos antes do TPMS? Conseguimos.
Eu não me safei sem ele, investi 2 vezes em pneus novos por causa de um pneu furado.
Agora, salvei um pneu, pois consegui enchê-lo com ar, uma vez por semana durante 4 semanas até mudar para pneus de inverno :)

Isso me poupou muito, E também é muito mais barato consertar um pneu furado do que substituí-lo.

Só consigo ver vantagens no meu sistema TPMS, embora tenha sobrevivido sem ele, mas era caro na época.

#12 ·
Quando compramos o nosso pacote de rodas/pneus de inverno, o software do site apresentou uma mensagem dizendo que deveríamos comprar sensores TPMS, pois o nosso carro precisava deles - mas foi uma compra opcional, não obrigatória.

Eu acho que é ilegal andar sem eles, então se você se envolver em um acidente ou for parado e verificado por qualquer motivo, seria um problema, mas se você optar por correr o risco...

#16 ·
A Ford (concessionária) me disse que não tinha certeza se seus sensores TPMS funcionariam com rodas de aço, eles não puderam me dizer o porquê, mas eu presumo que eles não diriam isso a menos que tivessem experiência com um problema. No entanto, comprei sensores Ford para minhas rodas de inverno de aço quando mudei para o sport de 2016 e, exceto pela primeira vez que coloquei as rodas de aço de volta no carro, quando sem dúvida apresentou uma falha, após a redefinição, está tudo bem pelo resto do inverno. No terceiro inverno agora com sensores e surgiu a falha quando coloquei as rodas de inverno há um mês ou mais, uma redefinição e está tudo bem. Talvez a transmissão seja tão fraca que não passe pela roda de aço, e acho que se eu tivesse problemas, teria colocado um pouco de papel alumínio na haste da válvula de borracha para fornecer algum tipo de antena, mas estou feliz por não ter que recorrer a isso.

#20 ·
A Ford (concessionária) me disse que não tinha certeza de que seus sensores TPMS funcionariam com rodas de aço, eles não puderam me dizer o porquê, mas eu acho que eles não diriam isso a menos que tivessem experiência com um problema. No entanto, comprei sensores Ford para minhas rodas de inverno de aço quando mudei para o sport 2016 e, exceto quando coloquei as rodas de aço de volta no carro pela primeira vez, quando ele sem dúvida apresentou uma falha, após a reinicialização, está tudo bem pelo resto do inverno. No terceiro inverno agora com sensores e a falha apareceu quando coloquei as rodas de inverno há um mês ou mais, uma reinicialização e está tudo bem. Talvez a transmissão seja tão fraca que não passe pela roda de aço, e acho que se eu tivesse problemas, teria colocado um pouco de papel alumínio na haste da válvula de borracha para fornecer algum tipo de antena, mas estou feliz por não ter que recorrer a isso.
Isso é pura besteira... A liga de alumínio é muito mais propensa a bloquear sinais de RF de baixa potência do que o aço...

#18 ·
Durante a minha limpeza de Natal - 'faça com que o seu carro pareça um carro e não uma carrinha', tirei uma fotografia do sensor no porta-bagagens, como mencionado anteriormente.

Presumi (agora acho que estou errado) que isso tinha algo a ver com o TPMS.

Outras observações: Sem água na bagageira, como mencionado algumas vezes no Fórum.

O pneu suplente fino estava a 40 psi e precisava de ser enchido até 60. (cerca de 5 meses atrás, acho - 1% por semana?)

Attachments

#19 ·
Durante a minha limpeza de Natal - 'faça o seu carro parecer um carro e não uma carrinha', tirei uma foto do sensor no porta-malas, como mencionado anteriormente.

Presumi (agora acho que estou errado) que isso tinha algo a ver com o TPMS.

Outras observações: Sem água na bota, como mencionado algumas vezes no Fórum.

O pneu sobressalente fino estava com 40 psi e precisava ser inflado para 60. (cerca de 5 meses atrás, eu acho - 1% por semana?)
https://www.ebay.com/itm/OEM-FORD-K...TENNA-Keyless-Entry-Receiver-DS7T-15K603-AA-R79DE-A2C37592600-NEW-/263073457364

"Receptor de entrada sem chave Ford" piscar:

#21 ·
Olá Larry, bem, eu acho que é do que a liga de alumínio é realmente uma liga, o próprio alumínio é um bom escudo e reflete, mas o aço também é um bom absorvedor de EMI. No entanto, pode ser que a Ford tenha tido problemas com o aço e a única outra coisa que me ocorreu foi que os furos nas jantes de aço eram pequenos o suficiente para restringir o comprimento de onda de 433 MHz, enquanto os longos sulcos das ligas raiadas poderiam permitir uma boa propagação. Então eu poderia acreditar no que o cara da concessionária da Ford disse, que eles podem ter tido problemas. Ele me disse sem que eu perguntasse, pois ele só sabia que eu estava colocando-os em rodas de inverno.

Se você conhece RF Larry, pode ser engraçado. :)

#23 ·
Sim, e ao contrário da licença de rádio marítima que você tem para seu barco, que tem status protegido onde qualquer interferência nessas frequências pode levar a processo, Bluetooth, WiFi e a frequência usada para o TMPS e travamento remoto e muitos outros que usam essa frequência, devem atender a uma especificação, o que eu acho que geralmente fazem, mas você tem que aceitar a interferência.

#24 ·
Eram perguntas que tinham que ser feitas.

Os membros do fórum optam por pneus e rodas e cada um dá a sua própria conta do que comprou.

Mas nunca há uma pessoa que tenha percorrido todos os caminhos ou, se o fez, nunca foi listado na íntegra. Ou seja, aço ou ligas e/ou pneus, TPMS sim ou não, sem rodas Ford e tamanhos diferentes de pneus. É realmente interminável.

O que sempre parece ser simples e para alguns é, basta outro dizer o que fez e torna-se tão nebuloso como a noite vitoriana nas ruas de "the smoke" ou Londres para aqueles que não sabiam que era o seu apelido.

De qualquer forma, como sempre, há sempre uma resposta no fórum. ?

#25 ·
Phill, acho que, mantendo a legalidade, sejam ligas ou aço, o sistema TPMS (sensor) funciona, pois vários aqui os instalaram.

Suspeito que, como o TPMS é um aviso ao motorista, não instalar sensores nas rodas funcionará e você terá apenas um aviso de sensores não detectados ou mau funcionamento, o que lhe permitirá continuar seu caminho.

#28 ·
Tenho saudades do TPMS direto no meu antigo Mondeo que exibia as pressões reais dos pneus no visor Convers+. Não entendo a lógica da Ford em colocar o sistema indireto em modelos supostamente sofisticados de seus carros, parece um retrocesso da mesma forma que omitir os sensores de estacionamento dianteiros. Uma mesquinhez sem sentido.

#29 ·
Sim, teria sido muito útil informar qual roda requer atenção. A informação está lá, pressão, temperatura

#31 ·
boa coisa TPMS

Comprei um titanium 2.0 TDCi de 3 anos para substituir o meu focus de 3 anos em novembro.
No caminho para casa, o aviso de pneu disparou. Uma verificação rápida e os pneus pareciam ok, então segui o caminho curto para casa antes de verificá-lo com um medidor. Mostrou apenas 16 psi na frente (embora ainda parecesse ok).

Um aviso que vale a pena