Ford Kuga Owners Club Forums banner

Erro do sensor TPMS

1 reading
10K views 17 replies 9 participants last post by  Neil-  
#1 ·
Tinha 4 pneus de inverno montados no fim de semana e a luz de aviso de pressão dos pneus estava acesa. Fui ao menu e reiniciei-o. Em cerca de uma milha, o aviso voltou a aparecer. 4 dias depois, e 50 milhas depois, devo ter reiniciado-o 20 vezes. Sem deflação real em nenhum pneu, e às vezes consigo conduzir durante 10 minutos sem que o aviso volte a aparecer. Sei que a vida útil da bateria é finita no sensor, mas é mais provável que os montadores de pneus tenham danificado um dos sensores? É o mk2.5, por isso não mostra as pressões individuais.

#4 ·
Você recebe uma mensagem nos relógios dizendo... mau funcionamento do sistema... e é só isso. Se o símbolo do pneu acender, então você tem um problema com baixa pressão em uma roda.

O sistema é muito básico em comparação com outras marcas no mundo. Muitos veículos mostrarão a pressão individual em cada roda, mas não em um Kuga.

#5 ·
Você recebe uma mensagem nos relógios dizendo..... mau funcionamento do sistema...... e é isso. Se o símbolo do pneu acender, você tem um problema com baixa pressão em uma roda.

O sistema é muito básico em comparação com outras marcas no mundo. Muitos veículos mostrarão a pressão individual em cada roda, mas não em um kuga.
Essa é uma boa informação para saber, John. Uma ou duas vezes o meu mostrou o símbolo do pneu, mas as pressões estavam ok. Uma reaprendizagem do sistema resolve, mas se eu receber a mensagem de mau funcionamento do sistema, saberei que é um sensor. Eles estão chegando aos 9 anos agora, então devem estar chegando ao fim de sua vida útil.

#6 ·
Estranhamente, o meu Kuga de 2014 (80.000 km) ontem de repente apresentou a mensagem 'Falha do TPMS'...que nunca tinha sido vista antes...Acho que também houve algumas luzes de aviso que acenderam, mas eu estava dirigindo, então não vi quais eram os símbolos...De qualquer forma, eu redefini as pressões dos pneus e ela sumiu... Eu não tinha percebido que havia baterias lá dentro, embora eu tenha substituído um sensor há cerca de 2 anos. Eu presumo que o aviso voltará, então isso terá algum impacto na minha capacidade de continuar dirigindo...Quero dizer, não vai agir como quando os sensores do ABS falham ou algo assim?

#9 ·
Sim, até certo ponto......... o carro pensa que você está dirigindo com pneus furados, por isso a luz de tração acende.

É provavelmente melhor comprar quatro sensores de substituição e esquecer isso, porque se eles estiverem em uso há alguns anos, não demorará muito para que eles parem de funcionar um por um.

#10 ·
Sim, até certo ponto......... o carro pensa que você está dirigindo com pneus vazios, por isso a luz de tração acende.

Você provavelmente faria melhor em comprar quatro sensores de substituição e esquecer isso, porque se eles estiverem lá há alguns anos, não demorará muito para que eles acabem um por um.
Ok...obrigado novamente...Vou pedir à minha oficina para resolver isso o mais rápido possível... Tenho o carro há 7 anos, então eles duraram bem... É a bateria do sensor TP que está com defeito, em última análise?

#13 ·
Você sabe que alguém vai fazer um pouco de cirurgia quando vem substituir alguma coisa. Eu vou te avisar como eu me saio.

#14 ·
Liguei para a minha garagem...ele calcula que uma substituição completa dos 4 ficará em torno de £250...mas ele diz que tem um 'medidor' que pode detectar um sinal de cada roda para testar qual está com defeito...se eu quisesse ir por esse caminho. No entanto, desde essa primeira mensagem de aviso, não tive mais nenhuma... Acho que vou esperar para ver se vai ser um problema recorrente antes de fazer qualquer coisa, e se acontecer de novo, apenas substituir o que for detectado como defeituoso... Aceito que posso ter que substituir os 4 eventualmente, mas espalhar o custo ajudará meu fluxo de caixa. Obrigado pelas informações úteis..

#15 · (Edited)
Acabei de ler isto depois de aprender muito sobre os meus outros Fords (Grand Max & Fiesta). Tenho pneus de inverno, por isso troco-os duas vezes por ano em ambos os carros.

1. Simplesmente não pode substituir os sensores e redefini-los através do menu do painel. Isso apenas redefine as pressões dos pneus, se o sensor não tiver sido emparelhado através do procedimento de aprendizagem, ele simplesmente exibirá uma luz de aviso de erro TPMS após cerca de 10 milhas. Você precisa de um "fob" ou ferramenta TPMS para ativá-los, o procedimento de aprendizagem está descrito abaixo no link em anexo Ford-1 | TPMS Relearn. Eu tenho uma ferramenta Autel 408 que custou cerca de £120, isso irá acionar os sensores e fornecer uma força e detalhes básicos da bateria.

2. A maioria dos locais de pneus armazena sensores genéricos que podem ser programados por aparelhos TPMS específicos, ou seja, sensores Autel MX, mas estes são frequentemente o dobro do preço dos sensores Ford genuínos (£25/30/e). O procedimento de reaprendizagem Ford permite que novos IDs de sensores sejam registrados. Nos sensores programáveis, você pode reescrever/copiar o ID do sensor antigo para o novo e, portanto, evitar a reprogramação do carro. O ID do sensor HEX No. acho que está impresso no sensor

3. Os sensores Ford do mercado de reposição Ebay e Amazon funcionam OK (£25 a £30 por 4) e parecem idênticos, mas, enquanto eu esperaria 5 anos de um sensor genuíno, estou descobrindo cerca de 3 anos de vida útil das cópias, mas você recebe 4 pelo preço de 1 sensor genuíno.

Espero que isso ajude a todos.

#16 ·
@mafarnell Eu sei que você se juntou há algum tempo, mas você pode colocar os detalhes do seu Kuga na sua assinatura, conforme solicitado na sua mensagem de boas-vindas quando você se juntou 👍

#17 ·
Eu diria definitivamente que é um sensor TPMS danificado.

Eu já tive isso no passado, quando um montador menos experiente trocou um único pneu para mim devido a um parafuso que danificou a lateral do pneu.

Ele conseguiu quebrar o TPMS, pois aparentemente não estava ciente disso :/
Eles pagaram pelos danos, mas eu tive que pedir a substituição eu mesmo - o que não foi tão ruim, pois eu sabia de onde veio a peça, etc.
Eu usei o eBay e devo ter pago cerca de £ 25 por um sensor de substituição genuíno e o chefe da garagem o mandou instalar para mim - não tive problemas desde então (há 2,5 anos).

Boa sorte!

#18 · (Edited)
Olá a todos. Preciso de um pouco de conselho. Tenho um Kuga zetec TDCI de 2014. Há 2 meses recebi um aviso de que o sensor de pneus não foi detectado. Verifiquei a pressão dos pneus, estava ok.
Levei-o à inspeção ontem numa oficina da Ford e, aparentemente, reprovou. (Apreciei agora que deveria ter investigado mais) Tive que pagar £85 para o trocar.
Hoje, primeira corrida com cerca de 5 milhas, a mesma falha apareceu.
Levei-o de volta à oficina e o gerente de serviço disse imediatamente que provavelmente era uma roda diferente, o que pareceu estranho... eles agora o têm de volta para diagnóstico.
Mas li uma resposta neste tópico dizendo que, se os sensores não forem programados, eles registrarão a mesma falha.
Percebo que agora tem 10 anos e pode ser um sensor diferente, mas parece estranho que tenha falhado a menos de 5 milhas depois que o outro foi substituído.
Alguma opinião?