Acabei de ler isto depois de aprender muito sobre os meus outros Fords (Grand Max & Fiesta). Tenho pneus de inverno, por isso troco-os duas vezes por ano em ambos os carros.
1. Simplesmente não pode substituir os sensores e redefini-los através do menu do painel. Isso apenas redefine as pressões dos pneus, se o sensor não tiver sido emparelhado através do procedimento de aprendizagem, ele simplesmente exibirá uma luz de aviso de erro TPMS após cerca de 10 milhas. Você precisa de um "fob" ou ferramenta TPMS para ativá-los, o procedimento de aprendizagem está descrito abaixo no link em anexo
Ford-1 | TPMS Relearn. Eu tenho uma ferramenta Autel 408 que custou cerca de £120, isso irá acionar os sensores e fornecer uma força e detalhes básicos da bateria.
2. A maioria dos locais de pneus armazena sensores genéricos que podem ser programados por aparelhos TPMS específicos, ou seja, sensores Autel MX, mas estes são frequentemente o dobro do preço dos sensores Ford genuínos (£25/30/e). O procedimento de reaprendizagem Ford permite que novos IDs de sensores sejam registrados. Nos sensores programáveis, você pode reescrever/copiar o ID do sensor antigo para o novo e, portanto, evitar a reprogramação do carro. O ID do sensor HEX No. acho que está impresso no sensor
3. Os sensores Ford do mercado de reposição Ebay e Amazon funcionam OK (£25 a £30 por 4) e parecem idênticos, mas, enquanto eu esperaria 5 anos de um sensor genuíno, estou descobrindo cerca de 3 anos de vida útil das cópias, mas você recebe 4 pelo preço de 1 sensor genuíno.
Espero que isso ajude a todos.