Ford Kuga Owners Club Forums banner
661 - 680 of 1,285 Posts
Consegui um ótimo negócio em outra coisa, então meu Kuga se foi.

Espero que, para o seu bem, a Ford resolva e execute o recall prontamente, mas não tenho fé que o façam.

Eu acho estranho ver alguns aqui descartando a parte plug-in de um híbrido plug-in como "um recurso". É uma parte enorme pela qual você pagou milhares, e isso muda totalmente o carro. Eu não teria comprado o FHEV, pois acho a transmissão um pouco decepcionante, mas o PHEV no modo EV foi ótimo.

É uma pena que minha experiência com a Ford tenha terminado em uma nota amarga depois de tanto tempo.

Boa sorte a todos aqui.

Espero que a Ford resolva o recall e o execute rapidamente, mas não tenho fé que o façam.

Eu acho selvagem ver alguns aqui dispensando a parte plug-in de um híbrido plug-in como "um recurso". É uma parte enorme pela qual você pagou milhares, e isso muda totalmente o carro. Eu não teria comprado o FHEV, pois acho a transmissão um pouco decepcionante, mas o PHEV no modo EV foi ótimo.

É uma pena que minha experiência com a Ford tenha terminado em uma nota azeda depois de tanto tempo.

Boa sorte a todos aqui.
Boa sorte e essa é a melhor maneira de fazer um ponto, vote com os pés!

Eu testei o novo híbrido FHEV AWD e adorei, mas o interior e a tela interativa foram um desapontamento.

Para qual carro você mudou, sem sequestrar o tópico?

Eu acho que é especulação sem sentido agora. Embora a maioria das pessoas assuma que vai demorar meses e meses antes que a correção seja implementada, não há nada que diga que eles não terão a correção do software pronta em um mês. A Ford não vai concordar com grandes valores de compensação agora. As pessoas precisam ver quanto tempo leva para aplicar a correção e quanto elas vão gastar no final.

As pessoas estão adivinhando números selvagens como "pode ser corrigido até o Natal", etc. Eu já fiz a matemática neste post. Existem cerca de 220 concessionárias Ford no Reino Unido (de acordo com o Google) e 26.000 carros chamados. Então, se cada pessoa quiser que a correção seja aplicada imediatamente (o que é altamente improvável), ainda é uma média de 118 carros por concessionária. Retire a grande quantidade de pessoas que nem saberão disso ou se importarão em fazê-lo com urgência, e esse número continua diminuindo.

As pessoas parecem muito felizes em criticar a Ford agora e já estão exigindo compensação por meses e meses sem carregamento, quando ainda não estamos nem no primeiro mês. Estou levemente irritado com isso agora, mas vou esperar para ver qual impacto financeiro isso terá em mim, quando a correção for finalmente aplicada.
Resposta sensata e uma boa maneira de olhar para isso. Antes de receber a carta, eu estava mais do que feliz com o meu Kuga PHEV e ainda estou. A coisa realmente decepcionante para mim é que o tempo bom está chegando e eu não posso aproveitar meus painéis solares para carregar.

• Like
Reactions: Hooliopaulio
Boa sorte e essa é a melhor maneira de provar um ponto, vote com os pés!

Eu testei o novo FHEV híbrido AWD e adorei, mas o interior e a tela interativa me desanimaram.

Para qual carro você mudou, sem desviar o tópico?
Skoda Enyaq. Tínhamos um Capri encomendado, mas mudamos.

Eles são obviamente muito semelhantes, pois estão na mesma plataforma VW.

Espero que a Ford resolva o recall e o execute prontamente, mas não tenho fé que o façam.

Eu acho selvagem ver alguns aqui descartando a parte plug-in de um híbrido plug-in como "um recurso". É uma parte enorme pela qual você pagou milhares, e isso muda totalmente o carro. Eu não teria comprado o FHEV, pois acho a transmissão um pouco decepcionante, mas o PHEV no modo EV foi ótimo.

É uma pena que minha experiência com a Ford tenha terminado em uma nota amarga depois de tanto tempo.

Boa sorte a todos aqui.
O revendedor lhe deu um bom preço de troca no seu Kuga, mesmo que ele estivesse sujeito a um recall, ou você fez o negócio antes da “carta”?

Eu esperava problemas, e alguns revendedores da Ford com quem falei não queriam comprar, mas tudo bem, preço semelhante ao que consegui há alguns meses. Vai para a concessionária Ford na mesma rede, então eles estão cientes, etc.

Pode ser necessário ligar mais do que o normal!

Não é apenas uma bateria de 2 fios. Existem pelo menos sensores de temperatura distribuídos por toda a bateria e módulos eletrônicos, medindo e controlando cada banco de células dentro da bateria. Mesmo as baterias de ferramentas recarregáveis têm um terceiro contato, usado para medição de temperatura e troca de dados durante o carregamento.
Outro membro postou um link explicando o complicado sistema de monitoramento e tudo o que eu li antes era que carregar para 70/80% prolonga a vida útil da bateria.

O MÁXIMO que a Ford está oferecendo é um gesto de boa vontade de £100. Se você recusar isso, eles simplesmente encerram qualquer reclamação que você tenha aberto.
Não estou te acusando de nada, NigelB, apenas citando sua postagem com a atual oferta de boa vontade para referência.

Em relação à minha outra mensagem, acabei de configurar minha planilha para monitorar os custos extras envolvidos durante a fase 'sem custo'. Desde que parei de cobrar em 6 de março (quando recebi o e-mail da empresa de leasing de que meu carro "pode estar sujeito a um recall") meus custos extras incorridos são de £19 até agora. Então, a essa taxa, um gesto de boa vontade de £100 me cobriria por quase 5 meses.

Todos serão diferentes, todos nós fazemos quilometragem diferente e todos obteremos mpg diferentes, dependendo de como todos dirigimos.

Então sim, vou esperar para ver quando a correção será aplicada ao meu carro, em vez de "adivinhar" quanto tempo levará.

Não estou a acusá-lo de nada NigelB, estou apenas a citar a sua publicação com a oferta de boa vontade atual para referência.

Em relação à minha outra mensagem, acabei de configurar a minha folha de cálculo para monitorizar os custos extra envolvidos durante a fase 'sem custos'. Desde que parei de cobrar a 6 de março (quando recebi o e-mail da empresa de leasing de que o meu carro "pode estar sujeito a um recall") os meus custos extra incorridos são de £19 até agora. Portanto, a esta taxa, um gesto de boa vontade de £100 cobrir-me-ia por quase 5 meses.

Todos serão diferentes, todos fazemos quilometragens diferentes e todos obteremos mpg diferentes, dependendo de como todos conduzimos.

Então sim, vou esperar para ver quando a correção for aplicada ao meu carro, em vez de "adivinhar" quanto tempo levará.
Honestamente, nunca pensei que me estivesse a acusar de alguma coisa, amigo. Você está a ser bastante razoável ao configurar uma folha de cálculo para medir quaisquer perdas reais. Infelizmente, também há aqueles que veem o problema como catastrófico ou como uma oportunidade para processar a Ford por 'milhares'. Não é e £100 é provavelmente o que eles acabarão por ter.

@Skwizz
Eu gosto do seu otimismo, June ?
Sim, é no segundo trimestre do ano, mas também pode ser o final de agosto, depois adicione os revendedores fazendo seus próprios carros primeiro e pode estar muito mais perto do Natal antes que aqueles que querem atualizar seus carros finalmente o façam.
Sem dúvida, alguns milhares não se importarão, mas suspeito que a maioria se importará.
Acho que temos sorte de não ser um requisito da inspeção.
Q2 é de abril a junho!

Eu ainda não recebi uma carta da Ford. Tive uma corrida de 40 milhas hoje e agora tenho 0% de bateria disponível.
Pensei em fazer algumas perguntas ao ChatGPT. Aqui está a conversa
Perguntas:
A Ford Motors emitiu um recall internacional para todos os carros Ford Kuga PHEV (veículos elétricos híbridos plug-in). O recall instrui os proprietários e motoristas a não carregar as baterias de alta voltagem instaladas em seus carros devido ao risco de que, em alguns carros, um curto-circuito possa ocorrer em uma ou mais células da bateria e causar um incêndio. Eles esperam introduzir uma atualização de software para o sistema de gerenciamento da bateria para permitir a identificação precoce de problemas. Espera-se que a atualização esteja disponível para instalação pelas concessionárias no segundo trimestre de 2025.
Um problema semelhante ocorreu após a primeira introdução do Kuga PHEV em 2019/2020.
Você pode informar quantos incêndios de bateria ocorreram em Ford Kugas, onde e quando ocorreram e qualquer informação que associe os incêndios às datas em que os veículos afetados foram construídos.
Qualquer outra informação relevante será apreciada

Chat GPT disse...
A Ford emitiu recalls para o Kuga Plug-In Hybrid Electric Vehicle (PHEV) devido a riscos de incêndio relacionados à bateria. Em 2020, aproximadamente 1.800 veículos do Reino Unido (de 27.000 em todo o mundo) construídos entre 1º de julho de 2019 e 7 de setembro de 2020 foram recolhidos após sete incêndios ocorridos durante o carregamento na Europa continental. Em 2022, outro recall afetou 760 veículos do Reino Unido produzidos entre 22 de julho de 2020 e 15 de abril de 2021, devido a possíveis falhas internas da bateria, levando ao superaquecimento. Recentemente, em março de 2025, a Ford emitiu um recall para todos os Kuga PHEVs de geração atual com um motor a gasolina de 2,5 litros, aconselhando os proprietários a não carregar seus veículos para evitar problemas de bateria. A Ford planeja lançar uma atualização de software no segundo trimestre de 2025 para resolver essa preocupação. Os proprietários são aconselhados a entrar em contato com sua concessionária Ford local para obter mais informações e assistência.

Então, não muito mais foi adicionado ao meu conhecimento, mas um exercício interessante
Ontem (28/2/2025) fui à minha garagem Ford local onde meu carro é revisado. Eles foram tão pouco prestativos quanto o normal, com muitos 'talvez' e 'poderia ser'. Eles realmente não sabiam muito mais do que eu, mas me deram o número de telefone do atendimento ao cliente da Ford. Liguei para eles e a senhora disse que falei com, disse que eles esperam que uma solução esteja disponível em 2 meses, o que será o segundo trimestre e corresponde à resposta do CHatGPT acima.

Também perguntei sobre o 'gesto de boa vontade' de £100 oferecido pela Ford e a senhora disse que isso é verdade e não haverá repercussões no futuro se eu aceitar o dinheiro. Isso não renuncia aos meus direitos a quaisquer possíveis reclamações futuras.

Ontem (28/2/2025) fui à minha oficina Ford local onde o meu carro é assistido. Eles foram tão pouco prestáveis como sempre, com muitos 'talvez' e 'poderia ser'. Eles realmente não sabiam muito mais do que eu, mas deram-me o número de telefone dos serviços de apoio ao cliente da Ford. Liguei para eles e a senhora disse que eu falei com ela e que eles esperam que uma solução esteja disponível em 2 meses, o que será o Q2 e corresponde à resposta do CHatGPT acima.

Também perguntei sobre a 'oferta de boa vontade' de £100 oferecida pela Ford e a senhora disse que isso é verdade e que não haverá repercussões se eu aceitar o dinheiro. Isso não renuncia aos meus direitos a quaisquer futuras reclamações potenciais.
Esteja ciente de que o pagamento de boa vontade de £100 aceito por outros veio com uma declaração de que este é um "acordo total e final de qualquer reclamação contra a Ford". Esteja ciente disso antes de aceitar.

Os proprietários ainda os estão dirigindo sem uma carga principal?

Qual é a carga máxima do veículo na regeneração, ou seja, está abaixo do risco de incêndio?
Eu me pergunto se o risco é a quantidade de carga ou a taxa de carga. Eu presumo que seja o último, pois entendo que é isso que gera o calor.

Esteja ciente de que o pagamento de £100 Goodwill aceito por outros veio com uma declaração de que este é um "acordo total e final de qualquer reclamação contra a Ford". Esteja ciente disso antes de aceitar.
Esteja ciente de que o pagamento de £100 Goodwill aceito por outros veio com uma declaração de que este é um "acordo total e final de qualquer reclamação contra a Ford". Esteja ciente disso antes de aceitar.
Sim, esse é um bom ponto. Não pretendo aceitá-los de qualquer maneira. £100 não vão me fazer um homem rico!

Contactei a Ford e fui informado de que a empresa está a trabalhar numa solução e ofereceu £100 pelo inconveniente, o que recusei, caso me excluísse de qualquer ação futura, mas fui informado de que poderia ser no segundo trimestre do ano antes que uma solução estivesse disponível e aconselhado a parar de carregar e usar o modo Auto EV. Perguntei se poderia trocar o meu carro por outro e fui informado de que os concessionários Ford não oferecerão trocas enquanto isso estiver em andamento e quando apontei que, quando verifiquei o número do VIN para um recall, nenhum apareceu, mas o consultor disse que isso se devia ao facto de ainda não terem uma solução para permitir um recall. Quando apontei que iria a outro concessionário, fui informado de que tinha a responsabilidade legal de informar a empresa que está a fazer a troca de que existe uma falha em curso no carro e que está atualmente à espera de um recall, por isso parece que estamos todos presos até que o problema seja resolvido.

2022 Ford Kuga 2.5 ST line

Se os concessionários da Ford não aceitarem o seu carro como parte de troca, então por que eles estão oferecendo PHEVs para venda? Acabei de dar uma olhada no site da EH e eles têm 54 anunciados. Nenhuma menção de recalls, etc.

Eu teria pensado que, se eles não podem vender um PHEV fisicamente, eles deveriam ser retirados do site.

• Like
Reactions: WesH2274 and Apollo
Se os concessionários da Ford não aceitarem o seu na troca, então por que eles estão oferecendo PHEVs para venda? Acabei de dar uma olhada no site da EH e eles têm 54 anunciados. Nenhuma menção de quaisquer recalls, etc.

Eu teria pensado que, se eles não podem fisicamente vender um PHEV para você, eles deveriam ser retirados do site
Sim, é nojento para ser honesto. O consumidor no Reino Unido está sendo enganado novamente!
Há muitos à venda de concessionários Ford no Autotrader, incluindo meu concessionário preferido, onde comprei o meu. Mas se eu quisesse comprar de novo agora, eles recusariam o meu na troca. Como isso pode estar certo? 🤬

661 - 680 of 1,285 Posts