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Ainda não recebi uma carta da Ford. Fiz uma corrida de 40 milhas hoje e agora tenho 0% de bateria disponível. Pensei em fazer algumas perguntas ao ChatGPT. Aqui está a conversa Perguntas: A Ford Motors emitiu um recall internacional para todos os carros Ford Kuga PHEV (veículos elétricos híbridos plug-in). O recall instrui os proprietários e motoristas a não carregar as baterias de alta voltagem instaladas em seus carros devido ao risco de que em alguns carros ocorra um curto-circuito em uma ou mais células da bateria e cause um incêndio. Eles esperam introduzir uma atualização de software para o sistema de gerenciamento da bateria para permitir a identificação precoce de problemas. A atualização deverá estar disponível para instalação pelas concessionárias no segundo trimestre de 2025. Um problema semelhante ocorreu após a primeira introdução do Kuga PHEV em 2019/2020. Você pode informar quantos incêndios de bateria ocorreram em Ford Kugas, onde e quando ocorreram e qualquer informação que associe os incêndios às datas em que os veículos afetados foram construídos. Qualquer outra informação relevante será apreciada. O Chat GPT disse... A Ford emitiu recalls para o Kuga Plug-In Hybrid Electric Vehicle (PHEV) devido a riscos de incêndio relacionados à bateria. Em 2020, aproximadamente 1.800 veículos do Reino Unido (de 27.000 em todo o mundo) construídos entre 1º de julho de 2019 e 7 de setembro de 2020 foram recolhidos após sete incêndios ocorrerem durante o carregamento na Europa continental. Em 2022, outro recall afetou 760 veículos do Reino Unido produzidos entre 22 de julho de 2020 e 15 de abril de 2021, devido a possíveis falhas internas da bateria, levando ao superaquecimento. Recentemente, em março de 2025, a Ford emitiu um recall para todos os Kuga PHEVs da geração atual com um motor a gasolina de 2,5 litros, aconselhando os proprietários a não carregar seus veículos para evitar problemas de bateria. A Ford planeja lançar uma atualização de software no segundo trimestre de 2025 para resolver essa preocupação. Os proprietários são aconselhados a entrar em contato com a concessionária Ford local para obter mais informações e assistência. Então, não muito mais foi adicionado ao meu conhecimento, mas um exercício interessante
 
Ainda não tenho a certeza se:

“Recentemente, em março de 2025, a Ford emitiu um recall para todos os Kuga PHEV de geração atual com um motor a gasolina de 2,5 litros, aconselhando os proprietários a não carregarem os seus veículos para evitar problemas de bateria”.

está factualmente correto?

Até onde consegui descobrir, diz respeito apenas a todos os Kugas fabricados no período de c. 2020 - abril de 2024.
 
Ainda não tenho a certeza se:

“Recentemente, em março de 2025, a Ford emitiu um recall para todos os Kuga PHEV de geração atual com motor a gasolina de 2,5 litros, aconselhando os proprietários a não carregar seus veículos para evitar problemas de bateria”.

é factualmente correto?

Até onde consegui descobrir, são apenas todos os Kugas fabricados no período de aproximadamente 2020 a abril de 2024.
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Obrigado. Eu tinha perdido isso.

Essa é a comunicação mais clara de datas e modelos que eu já vi. Mas por que informações tão importantes estão enterradas em um site de bate-papo de fórum especializado?

A Ford deveria ser muito mais transparente em suas comunicações de mídia para que os jornais não causem mais preocupação do que o absolutamente necessário.
 
Ainda não tenho a certeza de que:

“Recentemente, em março de 2025, a Ford emitiu um recall para todos os Kuga PHEV de geração atual com motor a gasolina de 2,5 litros, aconselhando os proprietários a não carregar seus veículos para evitar problemas de bateria”.

está factualmente correto?

Até onde posso descobrir, são apenas todos os Kugas fabricados no período de aproximadamente 2020 a abril de 2024.
Você não pode confiar no ChatGPT nem mesmo para acertar fatos básicos. A precisão dos resultados geralmente depende de como a pergunta é formulada e de sua amplitude. Fazer a mesma pergunta de uma maneira diferente pode obter resultados diferentes. Quando se trata de detalhes mais finos (neste caso, a população de veículos afetada), é improvável que seja preciso, na minha experiência. Se você tiver informações rastreáveis de outras fontes, provavelmente será mais preciso. Houve um problema com os sistemas de bateria do Kuga PHEV de 2020 e, claramente, houve outro a partir de 2021. Se são aspectos do mesmo problema, não tenho certeza. Existem bons detalhes em outro lugar neste bate-papo (conforme mencionado acima).
 
Também tenho o plug-in híbrido 2.5 st line. É o modelo de 2021. Comprei-o em abril passado e paguei parcialmente com financiamento, mas liquidei-o em um mês. Não estou familiarizado com a seção 75, você pode elaborar? Como faço isso? Paguei 25 mil por um carro que uso principalmente em EV e que foi comprado exatamente para esse fim. Acho que rodei cerca de 8 mil milhas e 6 mil foram em elétrico.
 
Eu não sou especialista em software ou baterias, mas a minha lógica diz-me que o software só pode procurar falhas para as quais está programado para procurar. Uma lista destas potenciais falhas e como detectá-las será fornecida pela Samsung aos seus clientes. Claramente, a Samsung não sabia das falhas que ocorreram nas baterias da Audi, Jeep e Ford e, portanto, não foi escrito nenhum software para detectar isso no momento da venda. Não acho que seja possível escrever software para detectar problemas desconhecidos com sintomas desconhecidos. Temos que ser realistas. O software é menos flexível do que os humanos e, embora seja sempre superior aos humanos na repetição da mesma ação de forma rápida e precisa com as mesmas entradas e parâmetros, nunca será bom em lidar com algo que está fora da norma, também conhecido como "o desconhecido".
Se você tiver uma bateria recarregável selada grande ou pequena com apenas dois contatos, como o software pode ajudar? Você pode monitorar a taxa de carga e descarga e é só isso que eu sei. Se houvesse pontos de monitoramento entre as células da bateria, uma célula defeituosa poderia ser destacada e possivelmente ignorada até ser substituída. Apenas a minha opinião.
 
@bevcra Pode, por favor, preencher a sua assinatura com os detalhes do seu Kuga. Um guia passo a passo sobre como preencher a sua assinatura está incluído no seu e-mail de boas-vindas, juntamente com as regras do site. Obrigado.
 
Se você tiver uma bateria recarregável selada, grande ou pequena, com apenas dois contatos, como o software pode ajudar? Você pode monitorar a taxa de carga e descarga e é só isso que eu sei. Se houvesse pontos de monitoramento entre as células da bateria, uma célula defeituosa poderia ser destacada e possivelmente ser ignorada até ser substituída. Apenas minha opinião.
Realmente muito fácil de explicar, o caminho pelas células que formam a bateria variará em resistência dependendo da posição dessa célula dentro da bateria. Uma leitura de carga anômala pode identificar qual célula e sua posição dentro da bateria.
 
Liguei para a Ford Finance hoje, sem interesse, pois eles não são mais donos de parte do veículo depois que liquidei o financiamento dias antes de receber o aviso de recall.

Liguei para o suporte ao cliente da Ford para obter uma atualização sobre meu caso registrado depois que recusei o pagamento de boa vontade de £100. Eles o encerraram depois que recusei o pagamento de boa vontade.

Perguntei sobre a escalada do caso, me disseram para entrar em contato com Home, então registrei um caso lá.
 
Se você tiver uma bateria recarregável selada, grande ou pequena, com apenas dois contatos, como o software pode ajudar? Você pode monitorar a taxa de carga e descarga e é só isso, pelo que sei. Se houvesse pontos de monitoramento entre as células da bateria, uma célula defeituosa poderia ser destacada e possivelmente ignorada até ser substituída. Apenas a minha opinião.
É melhor você ler sobre a função BMS ;)

A Incrível Tecnologia por Trás das Baterias de VE | Analog Devices
 
Isto está num site europeu, e lendo isto parece que a Ford já está a fazer o recall de veículos. Então, por que não no Reino Unido?

"A Ford está a fazer o recall de 196.489 veículos Kuga PHEV fabricados entre 2019 e 2023 para oficinas autorizadas em todo o mundo. A razão para o recall é que um curto-circuito na bateria de alta tensão pode levar a um incêndio no veículo.
Numa oficina autorizada, os concessionários atualizam o software do módulo de controlo da bateria e permitem que o módulo reconheça anomalias nas células da bateria. Se uma anomalia for detectada, o conjunto de baterias de alta tensão será substituído.
O Kraftfahrt-Bundesamt (KBA) monitoriza o recall sob o número de referência „14793R“. O código interno do fabricante é „24S79“.
 
Interessante que eles adicionem para não deixar na sua garagem. Suponha que o Kuga seja mais seguro e ok na garagem ou ao lado de um prédio como a sua casa?
IIRC, o recall da Jeep no ano passado foi redigido da mesma forma que este da Volvo.
 
Isto está num site europeu, lendo isto parece que a Ford já está a fazer o recall dos veículos. Então, por que não no Reino Unido?

"A Ford está a fazer o recall de 196.489 veículos Kuga PHEV fabricados entre 2019 e 2023 para oficinas autorizadas em todo o mundo. A razão para o recall é que um curto-circuito na bateria de alta voltagem pode levar a um incêndio no veículo.
Numa oficina autorizada, os concessionários atualizam o software do módulo de controlo da bateria e permitem que o módulo reconheça anomalias nas células da bateria. Se uma anomalia for detetada, o conjunto de baterias de alta voltagem será substituído.
O Kraftfahrt-Bundesamt (KBA) monitoriza o recall sob o número de referência «14793R». O código interno do fabricante é «24S79“."
Jornalismo fraco. A correção ainda não está disponível.
 
E agora a Volvo, parece que eles sabiam um ano inteiro antes do aviso de não carregamento.
Na verdade não. Um único evento há um ano que exigiu uma viagem para identificar o problema. Como com a Ford / Samsung, está sendo aplicada uma abundância de cautela.
 
Interessante que eles adicionem para não deixar na sua garagem. Suponha que o Kuga seja mais seguro e ok na garagem ou ao lado de um prédio como sua casa?
Enquanto a bateria HV não estiver totalmente carregada, há um risco mínimo. Agora eu sei que alguns espertos vão dizer que, portanto, há algum risco, mas também há algum risco de que você seja atingido por um meteorito amanhã!
 
Recebi a carta há algum tempo, mas ainda não aparece nada no site de recall da Ford ou no aplicativo da Ford… é o mesmo para todos, ou o site foi atualizado para alguns?
 
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